A Blogueira


20 de set de 2017

Cuidados com a Queratina

Olá Realezas,

É muito comum acontecer do nosso cabelo danificar e tentarmos resolver tudo em casa, na maioria das vezes sem nenhuma orientação de um profissional, então a primeira coisa que vem a nossa cabeça, é tentar recuperar o cabelo a qualquer custo, num curto período de tempo, sem respeitar as pausas dos produtos e a necessidade dos cabelos.

Eu falei aqui no blog que meu cabelo detesta queratina e decidi trazes para vocês o que os excessos de queratina, reconstruções, cauterizações, causam como por exemplo saturar o cabelo deixado-os ainda mais quebradiços, frisado, rígido, áspero, cheio daquelas ondulações, e na maioria das vezes esses excessos tornam o cabelo tão duro, que pode até quebrar do fio.

Como diagnosticar um cabelo com excesso de queratina?

A análise do fio é a melhor coisa que existe para diagnosticar toque no seu cabelo, se ele estiver com aspecto seco, embaraçando demais e suas pontas abertas e quebradiças, então junte todos os seus produtos usados no decorrer da semana e comece verificar a descrição ou a formula, se a maioria for reconstrutor, é batata! Provavelmente seu cabelo está saturado. 

Outra forma de saber, é quando você penteia os fios e eles simplesmente caem no chão, partidos pela metade (sem raiz), ou cai só as pontinhas quebradas, quem tem cabelos loiros saber muito bem do que eu estou falando.

Para melhorar este aspecto invista em um cronograma capilar baseado em óleos e vitaminas e uma vez por mês queratina, porque conversamos que o cabelo necessita dos 3.

Realezas, espero que vocês gostem desta explicação e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.

© Olá Realezas - 2017 | Todos os direitos reservados.
Olá Realezas: www.facebook.com/olarealezas.
Tecnologia do Blogger.