A Blogueira


27 de set de 2017

Diagnóstico Capilar - Cronograma

Olá Realezas,

Trouxe para vocês hoje como analisar seu cabelo e como de fato não ser enganada pelas vendedoras que querem empurrar produtos a vocês.

Vamos primeiro entender o temível CRONOGRAMA CAPILAR, que nada mais é do que, analisar, entender e avaliar a estrutura capilar para definir quais os produtos e necessidades reais de cada cabelo.

Para começar você vai retirar 3 fios do seu cabelo e vamos realizar uma análise juntas. Lembrando que já deixei aqui no blog sobre o método do copo com água.

Outro método para entender a real necessidade dos fios é olhar a estrutura minuciosamente, olhando com atenção conseguirá identificar se esta necessitando de água, óleo ou queratina.

Com os 3 fios em mãos, você irá colocar cada um em uma superficie clara e vamos analisar com materiais que você tem em casa mesmo.

Fio n.01 - Aplique um pouco de óleo nele e verifique o comportamento.

Fio n.02 - Aplique apenas água nele.

Fio n.03 - Aplique queratina nele.

Você irá observar que os fios terão comportamentos diferentes com cada componente anote qual fio modificará primeiro, segundo e terceiro e vá anotando, ou seja, fio 01 (nutrição), fio 02 (hidratação), fio 03 (reconstrução).

Os 3 irão ter alguma reação, pois o cabelo necessita dos 3 componentes, não tem jeito, o meu detesta queratina mas 1 vez por mês tenho que aplicar.

Desta forma você saberá por onde começar o seu cronograma capilar, faça este teste sempre que precisar mudar o cronograma.

Uma outra dica para não ser enganada pelas vendedoras é ficar de olho no rótulo, o primeiro componente dos ingredientes refere-se ao que possui em maior quantidade no pote. Assim você não será enganada.

Estes testes aprendi com o tempo ninguém me ensinou, mas fico muito feliz em poder compartilhar meus conhecimentos com vocês afinal a criação do blog é com este intuito. E você tem algum segredo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.

© Olá Realezas - 2017 | Todos os direitos reservados.
Olá Realezas: www.facebook.com/olarealezas.
Tecnologia do Blogger.