Diagnóstico Capilar - Cronograma

By Olá Realezas by Karina Autieri - setembro 27, 2017

Olá Realezas,

Trouxe para vocês hoje como analisar seu cabelo e como de fato não ser enganada pelas vendedoras que querem empurrar produtos a vocês.

Vamos primeiro entender o temível CRONOGRAMA CAPILAR, que nada mais é do que, analisar, entender e avaliar a estrutura capilar para definir quais os produtos e necessidades reais de cada cabelo.

Para começar você vai retirar 3 fios do seu cabelo e vamos realizar uma análise juntas. Lembrando que já deixei aqui no blog sobre o método do copo com água.

Outro método para entender a real necessidade dos fios é olhar a estrutura minuciosamente, olhando com atenção conseguirá identificar se esta necessitando de água, óleo ou queratina.

Com os 3 fios em mãos, você irá colocar cada um em uma superficie clara e vamos analisar com materiais que você tem em casa mesmo.

Fio n.01 - Aplique um pouco de óleo nele e verifique o comportamento.

Fio n.02 - Aplique apenas água nele.

Fio n.03 - Aplique queratina nele.

Você irá observar que os fios terão comportamentos diferentes com cada componente anote qual fio modificará primeiro, segundo e terceiro e vá anotando, ou seja, fio 01 (nutrição), fio 02 (hidratação), fio 03 (reconstrução).

Os 3 irão ter alguma reação, pois o cabelo necessita dos 3 componentes, não tem jeito, o meu detesta queratina mas 1 vez por mês tenho que aplicar.

Desta forma você saberá por onde começar o seu cronograma capilar, faça este teste sempre que precisar mudar o cronograma.

Uma outra dica para não ser enganada pelas vendedoras é ficar de olho no rótulo, o primeiro componente dos ingredientes refere-se ao que possui em maior quantidade no pote. Assim você não será enganada.

Estes testes aprendi com o tempo ninguém me ensinou, mas fico muito feliz em poder compartilhar meus conhecimentos com vocês afinal a criação do blog é com este intuito. E você tem algum segredo?

  • Share:

You Might Also Like

8 comentários

  1. Eu adorei a dica pois sempre fico confusa quando se trata do cronograma capilar. Vou aplicar esse teste daqui pra frente!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a listinha explicativa, eu ainda não tenho um cronograma. Mais quero muito começar com um, e seu post vai me ajudar. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, amei as dicas. Só conhecia a do pote com água. Vou fazer esse outro teste no meu. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Que bacana sua listinha do cronograma capilar! Adorei conhecer mais!

    ResponderExcluir
  5. eu amo cronograma foi o que salvou meu cabelo
    arrasou no post bem explicadinho

    ResponderExcluir
  6. Mulher, que legal. Eu não conhecia esse método para saber o que o meu cabelo precisa. Adorei. Excelente post. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Foi essa avaliação que salvou meu cabeloo! Meninas post super importante viuuuuu!

    ResponderExcluir
  8. Eu estou precisando com urgência montar um cronograma capilar pra mim, suas dicas vão ajudar muito

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.

Compartilhar