História das Guerreiras: Danielli de Souza Mafra

15 de out de 2017
Olá Realezas,

Prometi pra vocês que todo domingo teria histórias de mulheres de verdade que venceram o câncer e hoje esbanja auto estima. Tenho uma amiga, pois é considero amiga, porque não é qualquer uma que aceito em meu face e essa me inspira a cada nova foto, se chama Danielli mas para os mais íntimos Dani.


Ela superou o câncer e dia 13 de Outubro foi aniversário dela, entretanto, este aniversário foi mais especial, porque esta fazendo 31 anos de vida e 1 ano de vida após o câncer então tinha que compartilhar o depoimento mais lindo que me fizeram as lágrimas teimosas sair de meus olhos.



Colocarei integralmente o depoimento pois quero que vocês sintam a mesma coisa que eu senti, obrigada Dani por simplesmente existir e me inspirar a ser uma pessoa melhor, fiquem com o depoimento:


Mas antes eu quero compartilhar com vocês as 5 coisas que o câncer me ensinou sobre Autoestima e Felicidade... E principalmente: Como aumentar o seu contentamento pela sua vida!
Só quem sobrevive a um Câncer sabe o significado de uma data como essa : Renascimento!!!!!
Que fique claro que a autoestima na qual eu me refiro não é simplesmente se achar feio ou bonito. Mas é o sentimento de merecimento e realização pela nossa vida.
E Felicidade também não é aquela coisa que a gente vê nos filmes românticos e nas histórias infantis de “viveram felizes para sempre”. Isso é irreal e só aumenta a nossa insatisfação. Felicidade pra mim, tem muito mais a ver com contentamento.

Você é do tipo que não gosta de comemorar o seu aniversário? Fica até meio “deprê” no dia do seu Niver porque está ficando mais velho? Você conhece alguém assim? Parece louco isso, mas eu mesma, antes de ser diagnosticada, confesso que tinha muito medo de chegar aos 30 e hoje sou a mulher mulher mais feliz do mundo por ter chego aos 31.
No entanto, no meu último aniversário, o temido 30... eu estava em meio a um tratamento de câncer, muito perto de ficar careca, porém muito feliz!
E nesse aniversário então… O meu segundo desde o diagnóstico e o meu primeiro niver depois do término do tratamento. Estou comemorando o primeiro ano da minha “ Sobrevida”… Esse é o nome (horroroso) que a medicina dá aos anos de vida de uma pessoa depois que ela foi diagnosticada com câncer.
Ou seja, a partir de agora a cada ano que passar, a cada novo aniversário é um ano da minha ( Afff!) Sobrevida.

Mas eu prefiro pensar que esse é o meu primeiro ano do meu Renascimento! Então, dá pra você imaginar como estou me sentindo, né?
Desde que fui diagnosticada, tenho adorado essa transformação tão radical de comportamento e da mudança da minha perspectiva da vida e felicidade depois do Câncer.
Ninguém é obrigado a dar uma festa de Aniversário, mas se você fica triste ou angustiado com o seu aniversário, vale à pena, assim como eu fiz, avaliar como está o seu grau de contentamento com a sua vida.. você irá se surpreender com as respostas que vai encontrar…
Faça uma auto avaliação sincera. Ah! Muita atenção nessa hora: Essas são as minhas respostas para os meus questionamentos. É a minha verdade. Pode não ser necessariamente o que você está procurando, mas acho que elas podem te inspirar a aumentar seu grau de contentamento pela sua vida…

VOCÊ CONSEGUE SE LEMBRAR DE QUEM VOCÊ ERA, ANTES DO MUNDO TE DIZER QUEM VOCÊ DEVERIA SER?



Entendi que antes do diagnóstico, eu estava, muito insatisfeita com a minha vida. Na verdade eu estava vivendo no piloto automático e nem tinha consciência do quanto estava distante dos meus valores e de quem eu verdadeiramente era.
Eu estava vivendo uma vida pautada no que os outros esperavam que eu fosse. O tempo todo o Mundo sugere modelos de comportamentos, influencia nas nossas escolhas. E se não estivermos muito conectados com a nossa voz interior, vamos assumindo tantos papéis que nos perdemos da nossa essência.
E advinha? O câncer me trouxe de volta pra mim mesma. Óbvio, que ninguém precisa de um Câncer para parar tudo e fazer uma análise sincera de como está a sua vida. Só é preciso coragem!



TODO O NOSSO DESCONTENTAMENTO POR AQUILO QUE NOS FALTA, PROCEDE PELA FALTA DE GRATIDÃO POR AQUILO QUE TEMOS
Enquanto eu estava em tratamento eu tive a oportunidade de olhar pra minha vida com mais cuidado. E com um olhar muito diferenciado: Ao invés de focar no que me faltava, atitude que obviamente me deixava ainda mais insatisfeita sobre minha vida e quem eu era, eu comecei a ver as coisas boas que eu tinha na vida e agradecer!
Família, amigos... a oportunidade de estar me tratando, todas as oportunidades que tive na vida, meus talentos, um teto, a felicidade de sempre ter tido refeição na minha mesa, de ter estudado, poder respirar, andar, comer e mais uma infinidade de coisas que eu poderia citar até amanhã e eu não terminaria de escrever aqui!
Sim minha gente, Gratidão é um sentimento muito poderoso e tem o poder de curar! E não cura só câncer não! Cura as nossas angústias pelo que vai acontecer no nosso futuro, frustrações pelo que nos falta e mágoas do passado.



E uma coisa que ficou muito claro pra mim é que as pessoas felizes não são necessariamente gratas. Mas as pessoas que são gratas, são as que tornam-se felizes. Agora presta atenção, gratidão não é uma palavrinha bonita pra você fazer post bonitinho nas suas mídias sociais.
Ele é um sentimento que assim, como um músculo, precisa ser exercitada para crescer. Existem várias formas de praticá-la.
O gostoso mesmo é você agradecer… Ao Universo, Deus, às pessoas, às oportunidades e até mesmo pelos desafios e dificuldades… Vale à pena focar nas coisas boas que você tem na sua vida pra agradecer . Por que? Porque na vida, tudo o que a gente coloca a nossa atenção é o que vai crescer.
E pode acreditar, por pior que a vida esteja, sempre há motivos pra agradecer…

O MOMENTO PRESENTE É SEMPRE PERFEITO

Não me lembro de viver tanto no momento presente, quanto enquanto estava em tratamento. A gente vive em função do tratamento, e acaba vivendo um dia de cada vez. Sem criar muitas expectativas e quando isso acontece, conseguimos saborear mais a vida! Mesmo que ela esteja difícil, passa a ter outro sabor e vale à pena!



Foi exatamente a partir dessa experiência que eu experimentei viver um dia de cada vez, Sem o peso do passado, Sem criar expectativas sobre o meu futuro. E isso torna a vida mais leve e divertida!
Não se culpe pelos erros que você cometeu. Foram eles que te tornaram quem você é hoje. Não se angustie pelo o que ainda vai acontecer. O futuro é só a sua imaginação. Não é real. A realidade existe somente no aqui e agora.
DESAPEGUE . NÃO QUEIRA QUE O TEMPO VOLTE, NEM QUE AS LEMBRANÇAS BOAS JÁ VIVIDAS SE REPITAM, QUEIRA APENAS NOVAS HISTÓRIAS
Às vezes vivemos coisas tão boas no passado que ficamos agarrados a essas lembranças… Temos excelentes memórias... Mas passou!
Quando a gente pensa que o que já vivemos foi o melhor momento das nossas vidas, estamos dizendo pra nós mesmos que não teremos mais momentos memoráveis na vida! E nos fechamos para novas possibilidades!
Não quero esquecer das coisas boas que já vivi. Mas tenho certeza que a vida irá me proporcionar momentos ainda mais felizes!
FAÇA VALER A PENA!
Alguém amaria estar no seu lugar ! Então se o lugar é seu , ame! Sorria todos os sorrisos que puder. Cante as canções que sabe, divida os talentos que tem . E principalmente, aproveite cada dia que ganhar.
Quer dádiva maior que mais um Aniversário? Está ficando mais velho? Que maravilha! A única maneira de você parar de envelhecer é parando também de viver.
Eeeeeee viva a vida 🎉
#PrimeiroAniversárioApósCâncer

11 comentários

  1. ola tudo bem ? O cancer ainda é um tabu , muito bom ver historia de guerreiras que superaram essa doença , saber que é possivel , que não podemos deixar de lutar contra ela , otimo post nesse outro rosa. Parabens . Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Muito bom ver que pessoas venceram o câncer, que elas mesmo com a doença não se deixaram se abater por causa da doença. A Danielli é mais uma guerreira, mais uma vencedora, muito bom esse quadro do blog bjs.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que perfeito
    Realmente não sei o que é isso graças a Deus mais admiro muito essas histórias de vida! Essa doença é muito cruel mais graças a Deus ela superou
    Linda história

    ResponderExcluir
  4. Oi!!! Conheço pessoas lindas nas quais não conseguiram vencer essa doença, a Dani é sim uma vencedora e merecedora da cura, que a vida dela seja de bençãos e muitas alegrias no seu dia a dia. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. ai gente, é uma baita lição de vida..todo mundo deveria ler o relato da Dani...de coração. E dar mais valor a vida.

    ResponderExcluir
  6. O câncer é uma coisa muito triste, que pena que não podemos escolher entre ter ou não ter. É muito triste e poucos conseguem sair dessa. Mas fico muito feliz a todos aqueles que batalham e lutam até o fim para vencer. E lendo esta história, me emocionei... muito legal ela ter vencido o câncer. É mega emocionante.

    ResponderExcluir
  7. Que maravilhoso ! É lindo ver a história dela, e saber que ela superou essa batalha.

    ResponderExcluir
  8. Cada vida uma superação, Deus da muita garra para enfrentarmos cada barra nessa vida. a vida é bela e deve ser celebrada sempre!

    ResponderExcluir
  9. Amo gente que se supera que não sente pena de si, que luta e batalha! Pessoas que inspiram!

    ResponderExcluir
  10. Ela é linda, e Deus deu a misericórdia pra ela! Amém!
    Que seja extremamente feliz
    bjo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.

 
Desenvolvido por Michelly Melo.