História de uma Guerreira Edna do Carmo Rosa (Minha Mãe)

22 de out de 2017
Olá Realezas,

Hoje vim contar a história de outra guerreira., uma pessoa importante na minha vida e que passou também pelo câncer de mama.


Há 5 anos atrás recebemos o pior diagnóstico que poderia ser, um simples caroço que achávamos que era uma íngua se transformou no pior pesadelo, o diagnóstico foi concluído, era câncer de mama. E começaríamos a uma busca de ir a tratamentos, de procurar melhores formas de lidar com tudo que estava acontecendo.

Primeiro a surpresa e sensação de morte, depois o conforto dos familiares ao redor, inicio das sessões de quimioterapia, todos os cuidados impecavelmente seguidos a risca.

Vários lenços, várias amarrações aprendi no Youtube e ensinava para não deixar sua auto estima se abalar e finalmente chegou o dia da cirurgia.

Lembro que neste dia, cheguei no hospital 1 hora antes do previsto e os médicos não avisaram que começaria mais cedo e ela (MINHA MÃE) já estava na mesa de cirurgia.

Um medo, uma insegurança dentro de mim, em saber que a pessoa que sempre cuidou de mim, agora precisaria de mim, então estava lá pra dar todo apoio e auxilio, tinha chego o meu momento de retribui todos os cuidados que tive.


Após cirurgia, o médico chegou na sala de espera para informar, sentir o coração parando de bater, afinal ele vieram tirando toda a parafernalha de equipamentos do rosto, me via a cabeça aqueles seriados médicos que eles falavam com os familiares e a noticia que queria ouvir foi tanto falado: " Ela esta bem, esta retornando da anestesia daqui a pouco poderá falar com ela."

Fiquei aguardando o tempo todo sentada naquela sala e os minutos pareciam horas e finalmente pude vê-la, ela estava ainda anestesiada mas já falava e pensei que naquele momento todo o transtorno desta doença infernal tinha acabado.

Neste ano fez 5 anos que passamos por tudo isso e ela esta aí cheia de saúde graças a Deus.



4 comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Receber um diagnóstico de câncer não é fácil, por isso é demasiado importante o cuidado, apoio e carinho da família.
    Parabéns para sua mãe que enfrentou essa batalha de cabeça erguida e venceu.

    Abraços!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
  2. olá , tudo bem ? Muito bom quando nós é compartilhado exemplos de superação , como sua Mãe . Realmente uma guerreira , pessoas que encram de cabeça erguida e tem a certeza que tudo vai dar certo sem deixar se vencer , são as pessoas que venxcem essa batalha. Parabens para sua mãe e que Deus a continue abençoando e protejendo ela. Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, sua mãe é uma guerreira. Não s epode desistir de lutar quando se recebe um diagnostico desses. A vontade de lutar e viver pode sera diferença entre vida e morte.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!!! Sua mãe é uma guerreira incrível! O câncer não é nada fácil, mas sua mãe foi forte!!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.

 
Desenvolvido por Michelly Melo.