Olhos Azuis

17 de out de 2017
Olá Realezas,

Estava olhando na internet e fiquei pasma com duas informações que vi sobre pessoas com olhos azuis.

A primeira novidade é que são descendentes de um único humano nascido a 7000 anos atrás e de acordo com este estudo, o primeiro ser humano da história a adquirir esta coloração específica na íris viveu próximo ao mar Negro, por volta de sete milênios atrás, e foi passando a característica adquirida de geração em geração. Talvez isto explique a grande concentração de olhos azuis na Europa e, em especial, no leste europeu. “Uma mutação genética afetando o gene OCA2 em nossos cromossomos resultou na criação de um ‘interruptor’, que literalmente ‘desligou’ a habilidade de produzir olhos castanhos”, explica o pesquisador. 


meu padrinho de casamento e seu filho recém nascido


O gene controla nossa produção de melanina, pigmento que regula cores como as da pele, dos cabelos e dos olhos de mamíferos. O “interruptor” não bloqueou por completo a criação de melanina (o que levaria ao albinismo), limitando sua presença a pequenas quantidades e dando origem aos olhos azuis. Já as variações em indivíduos com olhos verdes ou avelã ocorreram de forma mais aleatória, o que impossibilita rastrear uma ocorrência única.


meu best lindo Luiz

A segunda novidade é que cerca de somente menos de 10% da população mundial tem esta cor de olhos.

Para mim, olhos azuis significam muito mais que isso, as pessoas que conheci e conheço com esta cor de olhos não conseguem mentir, porque os olhos dizem mais do que palavras, as fotos que estou colocando ao longo deste post são de pessoas realmente especiais do meu círculo de amizades que nasceram como um ser humano raro com esta cor.


minha tia Neusa linda que infelizmente não está mais entre nós

Bom Realezas, trouxe estas novidades para vocês e também para mostrar que muitas vezes as pessoas achem que estas pessoas são metidas ou egocêntricas elas são bem mais que isso, são simplesmente raras.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.

 
Desenvolvido por Michelly Melo.