Livro: O pescoço de Audrey Hepburn

14 de nov de 2017
Olá Realezas,

Hoje trouxe algo diferente de nossas categorias, mas eu tinha que trazer uma resenha deste livro porque minha DIVA ETERNA esta em sua capa e titulo, chama-se O PESCOÇO DE AUDREY HEPBURN


Primeiro vamos para o resumo que vem no livro e depois para minhas considerações finais:

Sinopse: "Toshi nunca namorou uma japonesa, nem quando estava na escola e só havia meninas japonesas. Ele nunca quis. O que Toshiyuki Okamoto sempre quis, sempre desejou, desde os nove anos, é uma namorada parecida com a estrela de cinema Audrey Hepburn. Audrey Hepburn em A princesa e o plebeu, começando com a cena em que ela entra num cabeleireiro e manda cortar o cabelo belo e longo.O Pescoço de Audrey Hepburn e uma historia profundamente sensível, brilhante em seus detalhes, que apresenta um exame serio de natureza do desejo e do que significa ser estrangeiro"

Toshi é um "Japonês" desenhistas de HQ que quando tinha 9 anos sua mãe o levou para assistir o filme A princesa e o Plebeu estrelado por Audrey Hepburn, ele ficou fascinado pela beleza dela principalmente por seu pescoço e imaginou que sua futura namorada e consequentemente esposa tivesse o pescoço parecido com o dela e com a cultura que ela empregava. Em sua fase adulta com vinte e três anos ele ainda levava em seu pensamento esta imagem e queria a todo custo que sua namorada fosse assim, ou seja, apenas namorou estrangeiras e entre elas ele conhece Jane sua professora de inglês quando se muda para Tóquio, a cidade que tem diversas culturas e muitos americanos, Jane era uma jovem muito impactante gostava de seus amores ao extremo, e até fantasiava situações e isso com o tempo  perturbou Toshi o deixando com medo de suas ações, entre suas idas e vindas desse romance falido Toshi conhece Paul um homossexual que se torna seu melhor amigo e confidente que o ajuda a conhecer melhor Tóquio, dá-lhe apoio e conselhos.

Entre trancos e barrancos , no dia de seu aniversário ele conhece uma conhecida de Jane, a Lucy uma compositora charmosa e com uma pescoço que o fez lembrar de Audrey no cinema, mas nunca passou pela sua cabeça que ela seria a próxima norte-americana a fascina-lo. O namoro de Toshi e Jane se rompe de vez e pela coincidência do destino Lucy convida Toshi para ilustrar a capa de seu CD e assim em uma visita a sua casa eles se entregam aos interesses comum e assim começa o seu romance com Lucy, mas Lucy o  deixa com um pé atrás , pois Toshi teve um decepção grande com Jane e não sabia se esses comportamento era tipico dos americanos ou Lucy seria a pessoa certa.

É um ótimo livro, pois você entra em um contexto sobre os segredos de uma família asiática fria e calada e também entra no imaginário de tudo que fizeram sem medir consequências de um amor conquistado quando tinha apenas 9 anos.

Realezas, leiam e me conte nos comentários o que achou.

10 comentários

  1. Miga que história intrigante com gostinho de quero mais, bem que podia sair um filme sobre esse livro.

    ResponderExcluir
  2. Eu amei a resenha, me deixou querendo ler até o final, ótima dica , a capa é linda

    ResponderExcluir
  3. Caramba que história totalmente
    Instigante. Vou procurar esse
    Livro, fiquei super curiosa!

    ResponderExcluir
  4. Caramba que história totalmente
    Instigante. Vou procurar esse
    Livro, fiquei super curiosa!

    ResponderExcluir
  5. Uau. Tô impressionada e mega curiosa
    com essa leitura. Show. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Vc sabe que eu não sou lá tão chegada em romances, mas achei muito legal vc ter comentado que envolve um pouco da cultura e esse foi um ponto que me deixou bem curiosa para ler o livro.

    ResponderExcluir
  7. Adoro histórias assim, me deixou mega curiosa para saber mais! Já quero o livro, beijos

    ResponderExcluir
  8. Deve ser mto bom mesmo esse livro, se eu encontrar por aqui vou comprar

    ResponderExcluir
  9. Agora fiquei curiosa se a Lucy era ou não do estilo “típico dos americanos” muito bom a sinopse deste livro, mega interessante.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.

 
Desenvolvido por Michelly Melo.