20 de mai de 2017

Shampoo de Cebola

Olá Realezas,

Eita que nosso Especial BOMBA esta maravilhoso, hoje vim com mais uma receitinha para auxiliar no crescimento dos nossos cabelos, falaremos sobre a cebola e seus benefícios para nossos cabelinhos e em seguida, falaremos sobre a receita capilar.



BENEFÍCIOS DA CEBOLA PARA O CABELO:

Estimula a circulação sanguínea e acelera o crescimento dos cabelos. Ajuda a prevenir o envelhecimento precoce dos cabelos, amenizando os fios brancos. Rica em enxofre, é um excelente tônico para a queda de cabelo.

Bora lá para a receitinha?

INGREDIENTES:
1 Shampoo de 200 ou 300 ml sem sal
1 Cebola média
1 Dente de alho

MODO DE PREPARO:
Pegue a cebola e pique em pedaços menores e bata no liquidificador com pouca água, só a quantidade suficiente para liquidificador. Coe em um tecido limpo, ou um coador destinado somente para este fim. Adicione esse suco ao shampoo e misture bem. Guarde por 15 dias e depois é só aplicar lavando com as pontas dos dedos, massageando o couro cabeludo por cerca de 03 minutos, em seguida enxágue com água fria, depois condicione conforme sua preferencia.

OBS: Os 15 dias são necessários para que o cheiro forte da cebola diminua e as propriedades fixem no shampoo.

Realezas espero que estejam gostando e deixe nos comentários sua opinião.

19 de mai de 2017

Dicas para unhas fortes

Olá Realezas,

Muitas vezes quero fazer swatches para vocês com minhas inúmeras coleções de esmaltes, mas sempre que vou pegar determinada coleção olho para minhas unhas e umas estão lascadas outras estão quebradas, comecei a cuidar das unhas e por isso trouxe aqui 06 dicas para unhas fortes e também o que prejudica nossas lindas garrinhas.


O QUE PREJUDICA A SAÚDE DAS UNHAS

Listei 5 motivos que prejudicam nossas unhas dentre eles:

  1. Má alimentação: A unha quebradiça pode ser sintoma de uma deficiência nutricional por este motivo a má alimentação também prejudicas nossas unhas. 
  2. Roer as unhas: Evite roer as unhas para não causar nenhum trauma ou machucado
  3. Ficar sempre de esmalte nas unhas:Deixe as unhas respirar, pelo menos 1 dia na semana para não ressecar.
  4. Usar acetona: A acetona possui uma fórmula forte que é certeira pra ressecar as unhas.
  5. Muito contato com produtos químicos: Produtos de limpeza podem ressecar e enfraquecer as unhas, use sempre luvas não é frescura.
VAMOS REVERTER ESSE QUADRO?

Dica número 1: Use sempre base fortalecedora antes do esmalte, escolha alguma que tenha vitaminas na fórmula.


Dica número 2: O ferro é um nutriente essencial e aliado para unhas fortes. Você o encontra nos vegetais de folhas verdes escura como o espinafre, a rúcula e o almeirão, nas carnes, fígados e ovos

Dica número 3: Prefira sempre o removedor de esmaltes não a acetona

Dica número 4: Cuide de sua cutícula, hidrate e evite remover (essa é difícil kkkk)

Dica número 5: Use luvas na hora dos serviços domésticos

Dica número 6: Quando estiver sem esmaltes hidrate as mãos e unhas também.


18 de mai de 2017

Produto Must Have: Bepantol

Olá Realezas,

E olha eu aqui de novo para super indicar um produto para vocês especial com vários benefícios, estou falando no Bepantol.


BENEFÍCIOS:

  1. Mãos: Muitas pessoas costumam ter a pele das mãos mais ressecadas, o Bepantol ajuda na hidratação das mãos e principalmente das cutículas.
  2. Tatuagem: As áreas das tatuagens ficam normalmente ressecadas, com o Bepantol esta área terá aspecto mais hidratado e a tatuagem fica bonita e renovada.
  3. Pós depilatório: Com a fricção da lâmina de barbear durante a depilação, é normal a pele ficar irritada, com bolinhas e ressecada. Para evitar isso aposte no Bepantol e vai sentir a melhora de imediato.
  4. Cabelos: Ele é maravilhoso! Hoje existe a versão líquida e ele funciona como leave-in, podendo ser aplicado direto nos cabelos após o banho, também pode ser colocado no condicionador ou shampoo potencializando a hidratação.
  5. Olheiras: Muitas famosas já contaram o segredo para amenizar as olheiras, e o nosso queridinho ajuda muito. Basta passar abaixo dos olhos a noite, além de disfarçar as marcas de expressão que acentuam as olheiras, ele hidrata a pele.
  6. Lábios: Lip balm pra que? O Bepantol pode e deve ser usado nos lábios diariamente, ainda mais se você é adepta dos batons matte que costumam ressecar a pele dos lábios. Passar a noite é uma boa para hidratar e regenerar enquanto dorme.
  7. Pés: Pés ressecados e rachados, muitas pessoas sofrem com este mal. O Bepantol pode ajudar e é uma boa saída. Basta passar nos pés a noite e deixar agir, lave pela manhã e pronto. Para não sujar a roupa de cama use meias para proteger os pés e manter o produto no lugar.
Agora que vocês sabem todos os benefícios, fala se não é pra este produto estar aqui no MUST HAVE DA REALEZA.


17 de mai de 2017

11 Truques Caseiros

Olá Realezas,

Quantas vezes nos vemos paradas em algum lugar pensando que poderíamos ter determinado produto? Quantas vezes temos coisas em casa que servem para a mesma finalidade e nós nem observamos? Pois é minha nega, eu estou aqui pra ter dar 11 dicas com truques caseiros que vai facilitar sua vida de maneira imensurável.


















Bora lá?

Dica 1:
Escova de dentes: Uma escova de dentes (que não use claro) pode substituir o pincel de sobrancelha na hora de coloca-la em dia

Dica 2:
A pasta de dentes ajuda a tirar o amarelado das unhas.

Dica 3: 
Band-aid pode ser utilizado quando não tem aqueles protetores de seios e ajuda a cobrir "farol aceso" nas peitcholas.


Dica 4:
O condicionador pode ser utilizado na hora de se depilar no banho.

Dica 5: 
Mancha de gordura? Coloque um pouco de talco em cima, deixe por 12 horas e depois escove a peça.

Dica 6: 
A chapinha pode ter mais funções do que apenas alisar o cabelo experimente usá-la para passar roupas em lugares onde o ferro não consegue chegar (entre botões, por exemplo)

Dica 7: 
Açúcar e mel tem ação esfoliante.

Dica 8: 
O vinagre tem mil e uma funções (igual o bombril): duas colheres diluídas em um litro de água ajudam a hidratar o cabelo, ajuda a tirar o roxo de qualquer topada, funciona como um ótimo tonificante, faça o esmalte durar mais mergulhando as pontas dos dedos em um copo com 2 colheres de vinagre e meio de água morna antes de aplicar o esmalte por um minuto.

Dica 9:
Tirar esmalte de glitter é um saco né? Experimente molhar o algodão no removedor, colocar em cima da unha e enrolar com papel alumínio por 5 minutos....vai lá!

Dia 10:
Comprou uma calça e já ta doida pra usar, mas a barra ficou comprida? Que tal usar fita dupla-face pra fazer uma bainha vapt-vupt?

Dica 11:
Um simples durex pode te livrar de muitas! Excesso de sombra que cai no rosto depois daquele smokey eye caprichado, tirar oleosidade da pele e ainda testar cores de esmalte na unha com mais facilidade!

Realezas, espero que tenham gostado destas dicas e até a próxima.


16 de mai de 2017

Especial Maio | Dieta da Noiva

Olá Realezas,

Hoje aqui no blog vim compartilhar com vocês sobre DIETA DE NOIVA, pois a primeira pergunta que gera ansiedade nas mulheres na hora do casamento, é saber qual roupa vai dar certo no seu corpo para o grande dia. Seis meses antes do casamento estão cheios de ansiedade, estresse e medos. Para muitos isso significa entrar em uma verdadeira parceria com carboidratos e doces! E então? Deve controlar as emoções e manter uma alimentação saudável e exercícios regulares. Para que no dia você esteja em perfeita condição.


Além da dieta da noiva existem outras dietas muito usadas como a dieta Dukan e dieta da sopa são muito buscadas pelas noivas, noivos, madrinhas, mãe e pais dos noivos por se tratar de dietas que perdem peso rápido, afinal todos querem ficar o melhor possível no traje de festa.



A escolha é simples: pense em quanto falta para chegar a data e comece a planejar tudo certinho, tenho certeza que vai ter mais do que tempo suficiente para começar as dietas e alimentação com responsabilidade. Não há necessidade de dietas drásticas "ensaio geral", o truque é ajustar e gradualmente se acostumar. A dieta saudável é à base de tudo, por exemplo, precauções a seguir estão algumas delas:

Evite estresse

Aproveite o tempo para si mesmo e relaxe, é fazer ioga ou ir para uma corrida ou ler um bom livro. Escolha o que você gosta, pois isso deve ser uma prazer e não uma tortura.

Beba muita água

A bebida ideal é sempre muita água, pelo menos dois litros por dia. Ela vai ajudar a remover os resíduos e excesso de fluido, a pele vai ser mais radiante e hidratada, você vai olhar mais jovem e descontraída! Não subestime a eficácia de dormir 8/9 horas por noite!


A atividade física regular

Faça atividade física regular e constante, indispensável para perder os quilinhos que te incomodam, tonificar os músculos e redefinir essas belas curvas naturais do seu corpo.

Você pode escolher a atividade que mais lhe agradar, ioga ou pilates para um treino mais suave, talvez combinado com uma atividade aeróbica, se você precisa perder peso, bem como tonificação.

Para os mais aventureiros o crossfit, a circuitos do tipo de treinamento que visam pôr em movimento todo o corpo e pelo qual também descobrir músculos que você não sabia mesmo a existência!



Minimizar os hidratos de carbono e eliminar doces

Por último, mas não menos importante, encerado para reduzir a ingestão de doces e carboidratos quanto possível. Se você não pode fazer sem você optar por farinhas de grãos inteiros.

Não pule as refeições pensando em fazer o bem, é absolutamente errado! O ideal é comer pequenas refeições cinco vezes por dia, começando com um bom pequeno-almoço.


Tome almoço leve e jantar com lotes de produtos hortícolas (limitando carboidratos para apenas almoço), e intervalo com vitaminas de frutas à base ou proteína. 

Mesmo a dieta não deve ser estressante, é por isso que se você começar agora, gradualmente, tem antes de seis meses para obter bons resultados!

Lembre-se que por trás de tudo há a motivação! E eu diria que o seu é mais do que válido.

Realezas, me conte aqui o que acharam do conteúdo? Vocês fazem dieta para alguma objetivo?

15 de mai de 2017

Tendência Veludo - Outono Inverno 2017

Olá Realezas,

Aposta máxima deste inverno, o veludo apareceu na maior parte das coleções vistas nesta SPFW, traduzido como desejo coletivo. O item-desejo da temporada mais fria do ano apareceu em quase todos os desfiles do inverno 2017. Além de ser puro luxo, o material também é extremamente versátil, podendo aparecer em looks casuais, descolados e até mais elegantes.


SLIP DRESS:  Versátil, o slip dress de veludo molhado pode ser usado tanto de dia quanto à noite. Além disso, a peça, que fica ótima com sapatos baixos, tênis e salto, aceita bem jaquetas de couro e puffer jackets, duas outras tendências do outono/inverno 2017. 


CAMISETA: Uma camiseta ou blusinha de veludo molhado por transformar um look. Se o seu estilo é básico, experimente trocar a parte de cima por uma peça em veludo molhado. Com certeza você vai se surpreender.


BLAZER/JAQUETA: O veludo molhado também fica ótimo em blazers e jaquetas. Uma boa ideia é apostar em uma produção monocromática fria e quebrar o look sóbrio com uma jaqueta de veludo colorida.



MACACÃO: Sim, o nosso amado e cool macacão também fica incrível na versão veludo molhado. A boa notícia é que, assim como o slip dress, a peça fica ótima com sapatos baixos, tênis e salto.



CALÇA : Calça de veludo também é uma ótima alternativa para quem quer apostar na tendência. Independente do corte e tipo de calça, a peça fica ótima com regatas, camisas e malhas. 


SAPATO: Se você não se animou em usar alguma peça de roupa em veludo, que tal então apostar no sapato?
Vale dizer que o veludo que está em alta mesmo é o molhado – aquele com aparência bem brilhante que já foi adorado nos anos 90, sabe? Para tudo ficar ainda mais legal, a sugestão é investir em cores que lembrem aquelas encontradas nas pedras preciosas, como rosê, rubi, esmeralda, turmalina…

 

Aqui no Brasil, estamos começando a ver roupas e acessórios em veludo pipocando pelas lojas. Tanto que já adquiri minha peça que vou super combinar com vários looks.

14 de mai de 2017

Desenho Cavalo de Fogo

Olá Realezas,

Quem não lembra da infância com carinho? Daqueles momentos de sábado que você acorda e bota no desenho, e naquele mundo você esquece da vida, pois é, mas hoje vim compartilhar um dos meus segredos que amo, amo e amo. O desenho CAVALO DE FOGO que passava no SBT durante toda minha infância.

O elenco é baseado na princesa Sara que quando era apenas um bebê, foi salva das garras de uma bruxa maligna, conhecida como Lady Diabolyn, por um místico cavalo falante chamado Cavalo de Fogo, que a conduziu do planeta Dar-Shan para um local seguro, em um rancho em Montana, no oeste norte-americano. 


Ela é então cuidada por um homem conhecido como John Cavanaugh.

Por volta dos 13 anos de idade, Sara percebe que seu medalhão começa a brilhar. Logo, descobre que o amuleto é mágico e capaz de enviar um aviso ao cavalo que a salvou. O Cavalo de Fogo enfim conta à Sara sobre quem ela realmente é: a princesa do reino de Dar-Shan, situado em outra dimensão, filha da Rainha Sarana e do Príncipe Kevin. Sara descobre também que Diabolyn é meia-irmã de sua mãe, sobre a qual Diabolyn lançou um feitiço para abdicar do trono.


Ao atravessar o portão dimensional para Dar-Shan, Sara conhece alguns aliados na luta contra Diabolyn: um feiticeiro chamado Alvinar (que também era conselheiro de sua mãe), um potro covarde chamado Brutus e seu dono, o jovem Dorin. Diabolyn, por sua vez, conta com ajuda de espectros demoníacos para se tornar a rainha de Dar-Shan, além de estranhas criaturas lideradas por Dweedle.


Realezas, espero que gostem deste desenho e um pedido mostre aos seus filhos não o deixe morrer.
© Olá Realezas - 2017 | Todos os direitos reservados.
Olá Realezas: www.facebook.com/olarealezas.
Tecnologia do Blogger.