[Guest Post] Como cuidar das unhas fracas

17 de jan de 2018
Olá Realezas,

Hoje vamos iniciar um projeto de Guest Post. Mas o que é um Guest Post?
Quando convidamos algumas blogueiras para trazer um conteúdo bacana, trocando posts através das redes sociais.

Convidei a linda Thais Borges do blog Esmaltecos e hoje trouxe este post maravilhoso, então bora pra leitura.

"Nós mulheres gostamos de estar sempre com aparência perfeita, cabelos, make, look e principalmente unhas longas e bem feitas. Mas, muitas acabam recorrendo ao uso de unhas postiças por terem unhas fracas e quebradiças. Saiba que esse problema tem solução e seguindo alguns cuidados básicos, você pode aposentar as unhas postiças e exibir as suas naturais longas e fortes.



Nossas unhas são formadas pela proteína queratina e necessitam de algumas vitaminas e minerais para seu crescimento e reparação. Alguns fatores externos e má alimentação podem ser os motivos para deixar suas unhas fracas e quebradiças, o que se torna uma grande preocupação para quem gosta de estar com as unhas decoradas e sempre bem feitas.
Cuidados para unhas fracas
1. Alimentação: é preciso incluir na dieta alimentos ricos em vitamina A, B, C, E, minerais como o fero e zinco, proteína.

2. Acetona: essa substância é agressiva as unhas, para quem já tem as unhas muito fracas o ideal é trocar esse produto pelo removedor de esmaltes a base de óleos.

3. Esmaltes e postiças: as unhas precisam de tempo para respirar, os usos excessivos de esmaltes e unhas postiças as deixam ainda mais fracas. Portanto, dê um intervalo de ao menos dois dias sem o uso desses produtos.

4. Produtos químicos: Produtos como o detergente, cândida e cloro são agressivos a saúde das unhas. Use luvas de silicone ou borracha ao entrar em contato com esse tipo de produto.

5. Mãos de molho: Ficar com as mãos submersas em água por muito tempo, faz com que as unhas absorvam o líquido e enfraqueçam. O ideal é não deixá-las expostas a água por longo período de tempo e evitar banhos muito quentes, suas unhas e pele agradecem!

6. Base fortalecedora: use antes de aplicar o esmalte, como exemplo, a casco de cavalo. Procure lixar e polir as unhas, sempre na mesma direção para evitar seu desgaste e não enfraquecer.

7. Suplementos: você também pode recorrer a suplementos a base de biotina para unhas fracas, mas importante não esquecer que a alimentação é essencial e o suplemento não a substitui.

8. “Ajudinha”: Não use as unhas como objeto para digitar ou abrir potes, isso as desgasta e aumenta a chance de quebra.

9. Unhas arredondadas: O melhor formato para unhas fracas é o arredondado ou amendoado, pois diminui o risco de quebra.

Essas foram às dicas para ter unhas mais fortes.

Esse é um texto colaborativo feito por Thais B. do blog de unhas esmaltecos- unhas, esmaltes e cuidados.



8 comentários

  1. Dicas ótimas amiga, tenho que aderir mais na alimentação confesso que não é a das boas só como porcaria kkkk

    ResponderExcluir
  2. Amiga esse post caiu como uma luva pra mim, minhas unhas são muito fracas, vou seguir todas as dicas

    ResponderExcluir
  3. Quando corto as minhas unhas, deixo ela crescer de acordo com o formato delas, redondas, quando vejo que estão bem fortes, grandes e lindas aí corto meia quadrada mas com as pontas redondas para não me machucar... Redondas corre menos risco de quebrar fácil. Todas as suas dicas são maravilhosas. Parabéns linda

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post, eu precisava mesmo de umas dicas boas pois minhas unhas estão péssimas desde que tive bebê.

    ResponderExcluir
  5. Menina eu adorei esse post... ajuda muito! Minhas unhas são bem fracas ai resolvi colocar unha de gel... mas quando eu tirar vou seguir as suas dixas

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, graças a Deus nunca tive esse problema com unhas fracas sempre cresce e eu corto, não curto unhas grandes apesar de achar lindo me atrapalha.

    ResponderExcluir
  7. A minha está fraca depois que tirei a fibra de vidro, agora é só cuidar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma vez coloquei a em gel, ficou terrível minhas unhas depois q retirei. Affs ... Deus me livre ... Graças a Deus hj tá melhor

      Excluir

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.

 
Desenvolvido por Michelly Melo.