Kanecalon ou Box Braids

By Olá Realezas by Karina Autieri - janeiro 23, 2018

Olá Realezas,

Hoje vim falar sobre cabelo, ultimamente muitas pessoas estão colocando BOX BRAIDS ou KANECALON, pesquisando um pouco para não falar besteira, afinal só usei KANECALON, estava pensando em INOVAR no visual e aderir as famosas BOX BRAIDS mas ai pensei, pensei e imaginei, mas qual a diferença entre as duas?


Para quem não sabe eu utilizei KANECALON durante muito tempo da minha vida, e olha que eu não estava passando pela transição, simplesmente eu amava ter aquele "cabelo" todo em minha cabeça.

Vou colocar algumas fotos para vocês verem, ahhh e detalhe eu que colocava UM a UM, sim eu ficava cerca de 8 horas com os braços para cima trançando uma por uma até preencher a cabeça inteira.

Acho que depois de tanto tempo com os braços pra cima, só parando para almoçar, me irritei e não quis saber mais, o problema foi trocar um vicio pelo outro, as tranças pela progressiva.

Mas enfim, vamos voltar ao foco que são as principais diferenças:

BOX BRAIDS: Umas das maiores vantagens de usar qualquer uma das tranças sintéticas é que elas te dão mais praticidade na hora de arrumar os fios e são excelentes para aqueles dias mais corridos, também é mais leve e por devido esta leveza que a kanekalon, a do tipo jumbo é a melhor escolha na hora de fazer penteados, como um coque, por exemplo. Esse modelo de cabelo sintético é mais barato, fácil de se encontrar, porém possui um resultado menos natural.

KANECALON: A trança kanekalon tem a vantagem de ter um resultado mais natural que a jumbo, mas isso reflete no preço, que é um pouco mais salgado e o peso que é mais pesado.O valor desse cabelo sintético acaba variando de acordo com tamanho, cor da trança e do profissional com quem você irá mudar o visual.


Ou seja, Realezas, a diferença maior é que uma é mais cara e mais pesada que a outra, pois os dois são fibras sintéticas.
Espero ter respondido a muitas dúvidas de vocês, mas se tiver outras é só deixar aqui nos comentários.

  • Share:

You Might Also Like

3 comentários

  1. Box braids são as tranças feitas no cabelo, independente da fibra. Box braids se refere à tranças feitas com separações. Logo, se é partidinho e trançado, pode ser chamado de box braids. Jumbro é um tipo de fibra, e kanecalon é outro tipo de fibra; assim como lã é um tipo de fibra, e linha princesinha outro tipo de fibra. Só queria esclarecer porque o seu post deixou tudo confuso.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do post Karina, mas assim como o comentário acima, eu conheço as box braids como as tranças feitas com partições (seja lá quais forem) e kanekalon e jumbo como fibras usadas para fazer as box braids. Tanto que minha irma gosta de fazer as box braids dela com jumbo (mais caro), e eu gosto de fazer com kanekalon(mais barato).

    ResponderExcluir
  3. Nossa não conhecia as diferenças, adorei conhecer mais sobre essas tranças, fora que deixa a mulherada bem estilosa

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.

Compartilhar