Moda Praia Verão 2019 | Estampas, tecidos e texturas

By Olá Realezas by Karina Autieri - outubro 23, 2018


Olá Realezas,

Muito se fala em moda praia, qual biquíni ideal para o seu corpo, mas você já parou para pensar como a moda evolui com o passar dos anos? Não? Então vem comigo que vou fazer você mergulhar neste universo de estampas, texturas e caimentos.


A cada novo verão tendências mudam e com esta mudança vários estilos de texturas vêm sendo criadas e as vezes reinventadas, vamos conferir os tipos de tecidos para biquíni que virá com tudo em nosso verão 2019:


Poás: Falar em poá sem lembrar dos modelos retros da pin-up é quase impossível, ele confere delicadeza e sofisticação ao look, dando aquele toque de sensualidade e descrição.

Florais: Tecidos florais nos fazem lembrar nossa fauna e flora brasileira, sejam elas em tons verde e amarelo, entre aquelas com tons quentes que conferem romantismo. Vocês já viram os florais feitos com tecido lycra para biquíni, são incríveis.


Geométricas: Consideradas o ar mais moderno que existe as estampas e tecidos geométricos dão ar africano ao look, principalmente se for do tipo abstrato melhor ainda, misturando vários tipos de formatos.

Listras: Apesar de ser uma estampa incrível, tome os cuidados necessários, para não realçar partes do corpo que deseja esconder e nem disfarçar partes que são para realçar, utilize a seguinte dica: Quer realçar a parte de cima, coloque estampa horizontal na parte de cima e uma mais discreta embaixo, quer esconder a parte de cima faça o efeito contrário.


Neon: A última tendência que vemos e ouvimos falar é do neon, imagina tecidos para biquíni nestas cores. Tenha o mesmo cuidado que você terá com as listras pois coloque somente onde queira destacar.


Com dizeres: Os biquínis com dizeres são incríveis, pois você pode fazer do seu biquíni uma forma de protesto para exibir suas curvas com dizeres que tenha haver com você.

Xadrez: Estampa muito conhecida em épocas juninas, o xadrez se usado bem confere igual ao poá delicadeza ao look, minha dica é ARRISQUE-SE.


Para nível de conhecimento Realezas, vou contar uma curiosidade para vocês O PRIMEIRO BIQUINI foi criado e desenhado pelo estilista francês Louis Réard, lá em 1946, sim Realezas, 72 anos atrás, ouseja, são mais de 70 anos de beachwear ao longo da história, com mudanças significativas de estilo, tecidos e, claro, conforto das peças.

Falando em conforto? Nada tão confortável do que sair de um super banho no mar, ir para a casa e tomar aquele banho maravilhoso e vestir aquela peça íntima confortável. Para isto precisamos tomar cuidado com os tipos de tecidos para lingerie eles tem que ser leves e de qualidade, senão aquela corzinha da praia poderá se transformar em um pesadelo, falarei sobre lingeries no próximo post, assim ficaram atentas, para não ser pegas desprevenidas. Beijos e até o próximo.

  • Share:

You Might Also Like

8 comentários

  1. Ai que lindos os modelinhos que você trouxe, esse rosa neon ta um charme. Agora o primeiro biquíni, pode até ser modelo antigo, mas é lindo né. Super amei cada peça. Arrasou no post. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Poás e de listras são os meus preferidos! E amei a dica que você deu no de listras. Se acredita que eu nunca vi um com dizeres? E eu amei esse da foto “strong” já quero um para mim.

    ResponderExcluir
  3. To babando em cada um deles. Ta demais esses modelos e cores. Ameii todos e mais ainda o preto de bolinhas brancas branca. O maiô tbm arrasou.

    ResponderExcluir
  4. Amei a estampa do primeiro maio e o biquini estampado que essa linda morena ta usando eu xonei, as blusaizes ta lindo demais

    ResponderExcluir
  5. Menina eu amei todos, mas meus preferidos são florais. Amo seus posts. E detalhe, este ano quero tentar os maiôs. Grande beijo 💋

    ResponderExcluir
  6. Não sou de usar biquíni, mas sério achei todos maravilhosos, o geométrico e o com dizeres são meus favoritos!

    ResponderExcluir
  7. O saberes, listra e bolinhas estão com tudo é eu amo preto e branco, mas o rosa tbm gostei

    ResponderExcluir
  8. Comprei um biquíni com babadinhos no peito pra valorizar o que eu não tenho né... Mas já quero outro de listrad e poá

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.

Compartilhar