Representatividade Importa | Bonecas com vitiligo

By Olá Realezas by Karina Autieri - outubro 02, 2018

Olá Realezas,

Em conversa com uma pessoa do meu trabalho, falamos sobre representatividade, em relação ao seu significado em si, e chegamos a conclusão que é se ver representado em determinada situação ou marca. 


Quando eu era pequena, não gostava de bonecas só daquelas bebezão, e olhando minhas fotos comecei a entender o motivo: Eu era uma criança gorda, com os cabelos sempre curtos (crespos), exatamente igual ao bebezão que nós sempre vemos por aí.


A representatividade ela não tem que ser difundida somente para nós adultos, mas principalmente para crianças que gostam e desejam se ver nos brinquedos e objetos apresentados. 


Foi o pensamento de artistas como Kay Black que simplesmente brilhou ao criar uma linha de bonecas totalmente customizadas para crianças e adultos que possuem vitiligo, sinceramente são as bonecas mais lindas que eu já vi. 


Criador da marca Kay Customz, a norte-americana em seu Instagram (@kaycustoms), a artista compartilha fotos das crianças com suas bonecas e recebe milhares de comentários elogiando seu trabalho delicado.


Foram as bonecas com vitiligo que viralizaram na internet e tornaram o trabalho de Kay mais conhecido. As bonecas são feitas por encomenda, e a artista faz o possível para que elas se pareçam ao máximo com as clientes, que enviam fotos para servir como modelo.


O preço varia de acordo com o trabalho, mas, atualmente, parte dos US$125 cerca de R$520. Esta marca ficou conhecida como marca inspirada no mapa do continente africano ou com albinismo.

Espero que vocês tenham gostado deste post e fiquem com Deus.



  • Share:

You Might Also Like

7 comentários

  1. Poxa Kah que trabalho maravilhoso,
    Mostrando nosso eu em uma boneca,
    Representando a personalidade e nossa marca,
    Eu simplesmente adorei.

    ResponderExcluir
  2. Poxa Kah que trabalho maravilhoso e lindo,
    Nossa personalidade marca representado em uma boneca,
    Sensacional eu adorei.

    ResponderExcluir
  3. Uau, que perfeição. Eu sempre amei bonecas e na minha infância tive muitas. Mas na minha época não só se via bonecas brancas e olhos azuis. Na minha adolescência é que fui ver bonecas negras, mas mesmo assim com cabelos lisos e tive que comprar uma. Queria ser crianca hoje pra poder ter essa variedade. Parabéns a criadora dessas bonecas que super representa. Amei o post. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu amei ver e saber dessas bonequinhas. A Sarah ama bonequinhas negras. Aqui em casa acho que a maioria das bonecas são negras e quando eu mostrar esta para ela tenho certeza que ira amar e vai me questionar pq ela tem duas cores e eu vou amar explicar para ela.

    ResponderExcluir
  5. Miga, estou pirando😍 sério mesmo, eu quero uma boneca assim também, achei incrível e super apoio essa causa, ainda mais por que a diversidade é a melhor coisa do mundo!

    ResponderExcluir
  6. Eu acho um máximo essas bonequinhas representando sua dona bem personalizada,
    Assim ela não se sente diferente, é um lindo trabalho.

    ResponderExcluir
  7. Nossa que legal eu nunca havia visto boneca com vitiligo mas já vi bonecas gordinhas como eu hehehe adoro quando as marcas fazem modelos diferentes e mais comuns mais digamos atuais adorei

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.

Compartilhar