Balneário Camboriú e suas riquezas

By Olá Realezas by Karina Autieri - dezembro 11, 2018

Olá Realezas,


Quem me conhece sabe o quanto eu amo a cidade de São Paulo, como temos os cariocas da gema, sou uma paulista da gema e sinceramente, de uns tempos para cá estava pensando em conhecer novos estados e viver novas experiências, pesquisando os estados do Brasil me encantei com a beleza e sofisticação de Santa Catarina. Em minhas buscas conheci um lado de Santa Catarina e Balneário Camboriú, ao qual eu nunca havia ouvido falar e decidi trazer para vocês 5 coisas:



1. Tem fortalezas que levam épocas passadas:

Com a imigração portuguesa, o litoral de Santa Catarina foi ganhando diversas fortalezas para tentar evitar qualquer tipo de invasão espanhola. Em Florianópolis, há importantes fortalezas da época, como a Santa Cruz, Nossa Senhora da Conceição e Santo Antônio.



2  2. Ilha da Magia:

Florianópolis (capital de Santa Catarina) é também chamada de Ilha da Magia e isso não é por conta só de suas belezas locais. As lendas na região que envolvem a presença de bruxas, que teriam chegado em Florianópolis a partir da colonização açoriana, além de lobisomens. Uma das histórias envolve a praia de Itaguaçu, que teria sido o local de uma festa de tais seres fantásticos.

3. Beach Lounges sofisticados:

A Praia Brava Sul, que fica em Itajaí, mas está colada a Balneário, tem clubes de praia à la Jurerê, a exemplo do Brava Sushi, do Solem e do Guka Beach. Na praia do Estaleirinho, na temporada funcionam os descolados Sky Beach e Parador Estaleiro.



4. Não é um destino caro:

Apesar dos prédios encontrados por lá ser de alto padrão, e isto ter feito surgir no local vários restaurantes sofisticados, Balneário Camboriú continua relativamente em conta, pois sabe que se fosse encarecer muito, perderia o público cativo, então com esta filosofia como não desejar comprar um apartamento em Balneário Camboriú.


5. É ótima cidade para turistar:

Dispensando o uso de carros, Balneário Camboriú tem um calçadão à beira-mar belíssimo, Bondindinho e ônibus de linha para as praias fora da cidade.


Com estas 5 características, meu pensamento em ter um apartamento nesta cidade virou praticamente minha meta de vida, agora é só pesquisar e acho que já sei qual imobiliária em Balneário Camboriú eu vou contatar. E vocês ficaram com vontade de conhecer a cidade também? Eu já quero ir pra ficar. Beijos e até o próximo post.

  • Share:

You Might Also Like

7 comentários

  1. Gata eu tenho família em Santa Catarina e você acredita que até hoje nunca fui e olha que não falta convite o problema é por causa do trabalho mesmo mas se Deus quiser eu vou e vou pedir para eles me levaram esses cantos aí maravilhosos que me encantei muito grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Sul é um dos lugares no BR q sempre quis morar. Já fui pra Santa Catarina tbm, fui pra Penha no Beto Carreiro e depois fomos pra bombinhas ( superrr Índico esse lugar) cidade bem organizado assim como Curitiba tbm ameiiii. Já Balneário não deu tempo de ir

    ResponderExcluir
  3. Santa Catarina é linda mesmo. Quando viajava com meu esposo passei por ela. O pouco que conheci me encantei. Esse lugares parecem ser maravilhosos só de olhar pela foto. Imagina pessoalmente

    ResponderExcluir
  4. Que lugar lindo, eu não conhecia e fiquei simplesmente apaixonada, meu sonho uma viagem maravilhosa como essa!

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com muita vontade de conhecer esse lugar, parece que é linda

    ResponderExcluir
  6. Cara que legal essa Ilha da Magia, ela é muito bonita e quem diria que ela teria um história por trás que por sinal é mega interessante. Por fotos sempre achei que os lugares iam ser um absurdo de caro hahaha e eu com certeza tenho vontade de conhecer.

    ResponderExcluir
  7. Que lugar lindo! Tenho sonho de ir pro RJ sou apx por aquele lugar!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.

Compartilhar