[Guest Post] Como cuidar das unhas fracas

17 de jan de 2018 8 comentários
Olá Realezas,

Hoje vamos iniciar um projeto de Guest Post. Mas o que é um Guest Post?
Quando convidamos algumas blogueiras para trazer um conteúdo bacana, trocando posts através das redes sociais.

Convidei a linda Thais Borges do blog Esmaltecos e hoje trouxe este post maravilhoso, então bora pra leitura.

"Nós mulheres gostamos de estar sempre com aparência perfeita, cabelos, make, look e principalmente unhas longas e bem feitas. Mas, muitas acabam recorrendo ao uso de unhas postiças por terem unhas fracas e quebradiças. Saiba que esse problema tem solução e seguindo alguns cuidados básicos, você pode aposentar as unhas postiças e exibir as suas naturais longas e fortes.



Nossas unhas são formadas pela proteína queratina e necessitam de algumas vitaminas e minerais para seu crescimento e reparação. Alguns fatores externos e má alimentação podem ser os motivos para deixar suas unhas fracas e quebradiças, o que se torna uma grande preocupação para quem gosta de estar com as unhas decoradas e sempre bem feitas.
Cuidados para unhas fracas
1. Alimentação: é preciso incluir na dieta alimentos ricos em vitamina A, B, C, E, minerais como o fero e zinco, proteína.

2. Acetona: essa substância é agressiva as unhas, para quem já tem as unhas muito fracas o ideal é trocar esse produto pelo removedor de esmaltes a base de óleos.

3. Esmaltes e postiças: as unhas precisam de tempo para respirar, os usos excessivos de esmaltes e unhas postiças as deixam ainda mais fracas. Portanto, dê um intervalo de ao menos dois dias sem o uso desses produtos.

4. Produtos químicos: Produtos como o detergente, cândida e cloro são agressivos a saúde das unhas. Use luvas de silicone ou borracha ao entrar em contato com esse tipo de produto.

5. Mãos de molho: Ficar com as mãos submersas em água por muito tempo, faz com que as unhas absorvam o líquido e enfraqueçam. O ideal é não deixá-las expostas a água por longo período de tempo e evitar banhos muito quentes, suas unhas e pele agradecem!

6. Base fortalecedora: use antes de aplicar o esmalte, como exemplo, a casco de cavalo. Procure lixar e polir as unhas, sempre na mesma direção para evitar seu desgaste e não enfraquecer.

7. Suplementos: você também pode recorrer a suplementos a base de biotina para unhas fracas, mas importante não esquecer que a alimentação é essencial e o suplemento não a substitui.

8. “Ajudinha”: Não use as unhas como objeto para digitar ou abrir potes, isso as desgasta e aumenta a chance de quebra.

9. Unhas arredondadas: O melhor formato para unhas fracas é o arredondado ou amendoado, pois diminui o risco de quebra.

Essas foram às dicas para ter unhas mais fortes.

Esse é um texto colaborativo feito por Thais B. do blog de unhas esmaltecos- unhas, esmaltes e cuidados.



Projeto Amor Proprio | 1º Desafio

15 de jan de 2018 Nenhum comentário
Olá Realezas,

Entre os projetos que vão rolar este mês esta o #desafioamorproprio.
O primeiro desafio tínhamos que escolher um objeto que nos faça sentir bem, eu indecisa ou decidida demais (não sei se é assim) tenho 3 objetos que me faz me sentir super bem, não consegui escolher um só.



 
Desenvolvido por Michelly Melo.