As lágrimas de uma filha de Iansã

Olá Realezas,

Nunca falei abertamente sobre crença ou religião porque acho esse assunto muito polêmico, mas eu vi um texto que simplesmente me descreveu e resolvi compartilhar com vocês, por favor leiam atentamente:


Não se engane, nós também choramos, e muito. Não choramos constantemente, mas quando choramos, soltamos tudo que estava preso, a dor que causou cada batalha, cada palavra, cada mágoa.
Filhas de Iansã são emocionais, e isso lhe traz uma queda para o riso, mas também para o choro. Choramos por amor, por felicidade, por dor, por mágoa, por raiva essa ultima então, rsrsrs... é uma constante.
As lágrimas de uma filha de Iansã não são por qualquer coisa não, elas não choram por frivolidades. As filhas de Iansã geralmente choram se são vitimas de uma injustiça ou por causa de uma. Suas lágrimas são um misto de dor, de raiva, de sensação de impotência quando não podem agir na causa de sua dor.
São lágrimas preciosas, são como diamantes que vertem de seus rostos. Sim, diamantes, pois levam muito tempo lá dentro do coração sendo lapidadas, são lágrimas nobres e cheias de sentimentos.
A filha de Iansã chora com a dor do outro. Elas têm fama de duronas. Nunca vi uma filha de Iansã chorar porque não pôde alcançar uma meta material, vejo elas chorarem quando falham em suas lutas, quando sentem dentro de sua alma a dor do desamor, da falta de companheirismo, da traição e até pela ingratidão.
Pensa num coração bom, manteiga derretida... pois todos nós temos dois lados, duas metades que se completam, tudo com a mesma intensidade. Se somos fortes e duronas, somos também frágeis e sensíveis. O que nos faz verter lágrimas dos olhos, pois nossas emoções transbordam de tal maneira que sempre digo:
como é lindo as lágrimas de uma filha de Iansã, pois lá, se pudesse mergulhar, encontraria as mais raras pérolas dos sentimentos nobres. Banharia minha alma com a justiça, com o amor e com a verdade. Por isso sempre digo, lágrimas de filhas de Iansã são como águas do mar, onde podemos ver as ondas passarem, de amor, de solidariedade e até mesmo da dor, mas é a dor mais linda que já vi porque é a dor do verdadeiro amor. ❤⚡

You May Also Like

11 comentários

  1. O texto é maravilhoso, me senti representada nele, está semana tive um episódio assim, chorei no trabalho, mas chorei muito, mas de raiva por eu me permitir passar por certas situações, sabendo que mereço mais. Continue compartilhando um pouco mais eu particularmente amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil eu tbm passei por vários episódios com crise de choro e penso sempre que preciso de mais.

      Excluir
  2. Essas palavras descreveu você todinha, só tem cara de duro
    na, por dentro é uma amiga maravilhosa, eu amo muito.
    Uma manteiga derretida, mesmo kkkk
    Lindo e lindo, nada mais declarar.

    ResponderExcluir
  3. Eita lasqueira que textão emocionante. Muito bom e bem forte. Muito sabia as palavras para definir uma filha de Iansã.

    ResponderExcluir
  4. Bom, independente de crença ou religião esse texto me representa. Sou realmente uma manteiga derretida choro por tudo, até mesmo por aqueles que me querem mal. Amei o texto e já salvei. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo! Te identifiquei na parte “Elas têm fama de durona” mas quem te conhece sabe o quão maravilhosa você é! Como o texto diz, “todos nós temos dois lados, duas metades que se completam”.

    ResponderExcluir
  6. Uau !! Que texto lindo e inspirador. E a dor do amor com certeza é uma das piores dores neh.

    ResponderExcluir
  7. É um texto bastante emocionante, todos nós choramos seja por dor, por amor, por saudade, mais choramos, pois somos humanos, mais concordo com o texto a dor mais linda é a dor do verdadeiro amor, pois é um sentimento que nasce dentro da gente, texto maravilhoso bjs.

    ResponderExcluir
  8. texto maravilhoso, mt emocionante, eu sou uma chorona, mole mesmo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Apesar de ele falar de lágrimas é pura força, a força que faz a mulher ser varias, ter jornadas longas e uma luta sem fim.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.

Compartilhar