Nunca falei abertamente sobre crença ou religião porque acho esse assunto muito polêmico, mas eu vi um texto que simplesmente me descreveu e resolvi compartilhar com vocês, por favor leiam atentamente:
Não se engane, nós também choramos, e muito. Não choramos constantemente, mas quando choramos, soltamos tudo que estava preso, a dor que causou cada batalha, cada palavra, cada mágoa.
Filhas de Iansã são emocionais, e isso lhe traz uma queda para o riso, mas também para o choro. Choramos por amor, por felicidade, por dor, por mágoa, por raiva essa ultima então, rsrsrs... é uma constante.
As lágrimas de uma filha de Iansã não são por qualquer coisa não, elas não choram por frivolidades. As filhas de Iansã geralmente choram se são vitimas de uma injustiça ou por causa de uma. Suas lágrimas são um misto de dor, de raiva, de sensação de impotência quando não podem agir na causa de sua dor.
São lágrimas preciosas, são como diamantes que vertem de seus rostos. Sim, diamantes, pois levam muito tempo lá dentro do coração sendo lapidadas, são lágrimas nobres e cheias de sentimentos.
A filha de Iansã chora com a dor do outro. Elas têm fama de duronas. Nunca vi uma filha de Iansã chorar porque não pôde alcançar uma meta material, vejo elas chorarem quando falham em suas lutas, quando sentem dentro de sua alma a dor do desamor, da falta de companheirismo, da traição e até pela ingratidão.
Pensa num coração bom, manteiga derretida... pois todos nós temos dois lados, duas metades que se completam, tudo com a mesma intensidade. Se somos fortes e duronas, somos também frágeis e sensíveis. O que nos faz verter lágrimas dos olhos, pois nossas emoções transbordam de tal maneira que sempre digo:
como é lindo as lágrimas de uma filha de Iansã, pois lá, se pudesse mergulhar, encontraria as mais raras pérolas dos sentimentos nobres. Banharia minha alma com a justiça, com o amor e com a verdade. Por isso sempre digo, lágrimas de filhas de Iansã são como águas do mar, onde podemos ver as ondas passarem, de amor, de solidariedade e até mesmo da dor, mas é a dor mais linda que já vi porque é a dor do verdadeiro amor. ❤⚡
Sejam bem vindas
ResponderExcluirO texto é maravilhoso, me senti representada nele, está semana tive um episódio assim, chorei no trabalho, mas chorei muito, mas de raiva por eu me permitir passar por certas situações, sabendo que mereço mais. Continue compartilhando um pouco mais eu particularmente amo!
ResponderExcluirÉ difícil eu tbm passei por vários episódios com crise de choro e penso sempre que preciso de mais.
ExcluirEssas palavras descreveu você todinha, só tem cara de duro
ResponderExcluirna, por dentro é uma amiga maravilhosa, eu amo muito.
Uma manteiga derretida, mesmo kkkk
Lindo e lindo, nada mais declarar.
Eita lasqueira que textão emocionante. Muito bom e bem forte. Muito sabia as palavras para definir uma filha de Iansã.
ResponderExcluirBom, independente de crença ou religião esse texto me representa. Sou realmente uma manteiga derretida choro por tudo, até mesmo por aqueles que me querem mal. Amei o texto e já salvei. Bjs
ResponderExcluirQue texto lindo! Te identifiquei na parte “Elas têm fama de durona” mas quem te conhece sabe o quão maravilhosa você é! Como o texto diz, “todos nós temos dois lados, duas metades que se completam”.
ResponderExcluirUau !! Que texto lindo e inspirador. E a dor do amor com certeza é uma das piores dores neh.
ResponderExcluirÉ um texto bastante emocionante, todos nós choramos seja por dor, por amor, por saudade, mais choramos, pois somos humanos, mais concordo com o texto a dor mais linda é a dor do verdadeiro amor, pois é um sentimento que nasce dentro da gente, texto maravilhoso bjs.
ResponderExcluirtexto maravilhoso, mt emocionante, eu sou uma chorona, mole mesmo
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Apesar de ele falar de lágrimas é pura força, a força que faz a mulher ser varias, ter jornadas longas e uma luta sem fim.
ResponderExcluirEsqueça isso de polêmico, pois no momento que deixamos de pensar assim de nossa propria religiosidade "sem relação com religião" ela deixa de ser! e assim nos tornamos livres para práticar e mostra quem somos, assim damos liberdade ao outros também!
ResponderExcluirÓtimo texto, cheio de emoção e sentimentos.
ResponderExcluirSuper me identifiquei com o texto, mas a pergunta é: como saber se sou uma filha de Iansa?
ResponderExcluirSomente através do jogo de Búzios
ExcluirUm belo texto mesmo, bastante tocante! Não tem nada de polêmico cada um deve acreditar naquilo que faz bem para si, e respeitar ao outro em todos os momentos!
ResponderExcluirNão sou filha de Iansã, mas sim filha de Deus; e o que vi no texto é o que a própria Bíblia diz em relação a nossa dor com lágrimas por causa da falta de compaixão com o próximo. A Palavra de Deus diz: "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã" (Salmos 30.5b). Por mais que a gente chore por algo, sabemos que uma hora essa dor vai passar e a alegria vai ser restaurada, porque "aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão." (Salmo 126.5).
ResponderExcluirwww.garotasfasdecristo.com.br
Independente de religião achei seu texto de uma lindeza sem igual para expressar algo que não é de conhecimento de todos. E ali em seu texto eu vi uma cheia de dualidade pois acho que somos assim, forte e frágeis.bjss
ResponderExcluirEu não sabia sobre filhas de Iansã, hoje aprendi mais uma coisa nova. Muito obrigado pelo seu post.
ResponderExcluirLindo texto, infelizmente ainda tem preconceito e na verdade não e nunca deveria ter por que Deus nos ama acima de qualquer coisa, pessoas e religião
ResponderExcluir