Estilo Folk: Venha se aventurar


Olá Realezas,

Faz tempo que não falo sobre estilo de decoração, então eu decidi hoje, trazer um estilo que está fazendo minha cabeça, trata-se do estilo Folk.


O Estilo Folk transforma tradição e cultura em verdadeiras obras de arte, o conceito foi inspirado nos nômades africanos e retratam a cultura do meu povo.


O tema tem forte presença de estampas étnicas, tribais, geométricas e monocromáticas com aspectos artesanais como o uso de fibras naturais e franjas.


As cores predominantes são: bege, marfim e o marrom, isto não significa que teremos outras cores, pois a África é um continente rico em cores e texturas, os tecidos são leves e bem fluídos com detalhes em bordado e pom-pom.


Abaixo deixo para vocês algumas inspirações deste estilo que está aos poucos conquistando muitos corações:

Decor com estampas étnicas:


Decor com estampas tribais:
Decor com estampas geométricas:



You May Also Like

7 comentários

  1. Nossa essa segunda foto é exatamente o meu gosto eu amo cores vibrantes,mais estampas geométricas, também é lindas, achei linda essa cortina, arrasou como sempre, traz quartos de meninas seguindo essa inspiração que é a África

    ResponderExcluir
  2. Eu também amo esse tipo de decoração, deixa o ambiente mais alegre. As estampas tribais e franjas são as minhas favoritas.

    ResponderExcluir
  3. Eu amo estampas étnicas e tudo que tem história para contar. Quando vc tiver oportunidade de vir nos visitar eu mostro para vc.

    ResponderExcluir
  4. Esse estilo com certeza é uma obra de arte. Cores fortes que destacam e encantam a decoração de casa. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Que legal esse estilo! É muito lindo e deixa qualquer lugar com um “ar” mais show! Eu usaria qualquer um desses, principalmente a étnicas que achei mega linda.

    ResponderExcluir
  6. Kah, eu amo o estilo Folk apesar de não conseguir incluir ele na minha vida, o minimalismo fala mais alto, mas as estampas, cores sempre me chamam atenção e seria um estilo que teria.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.

Compartilhar