14 janeiro 2020

Perfumes e Colônias | Armazenamento

Olá Realezas,

Quando nos questionamos se o lugar que você escolheu em casa para os seus perfumes é realmente um lugar ideal? Confesso que nunca pensei nisso, então o fato é que eu sempre armazenei pela beleza dos frascos e se eles harmonizavam corretamente com determinada decoração no quarto ou no banheiro.


Eu sempre pensei que, se é um produto de beleza que a maioria das pessoas precisa ter sempre à mão, por isso o local escolhido tem que ser de fácil acesso, mas o armazenamento é importante e por este motivo segue 3 dicas de como guardar seus perfumes de forma adequada:

Ambiente seco

Da mesma forma que os shampoos e condicionadores, o ideal é guardar perfume é em um local seco e, de preferência, que não tenha interferência de luz, calor e umidade, para que essas variações drásticas não transforme a fórmula, perdendo a coloração e o cheiro muito rapidamente. Esta dica vale independente se falamos de perfume ou colônia, fragrância floral ou de fundo amadeirado, todos devem ser tratados da mesma maneira e delicadeza na hora de armazenar o produto em casa, pois trata-se de um produto muito mais muito delicado, que tal utilizar o guarda roupa para armazenamento?

Dentro da embalagem

Acho que não precisaria falar sobre os frascos, mas cada um com seu arsenal de decoração na sua casa, existem colecionadores destes frasquinhos perfumados e que enchem os olhos de qualquer amante de beleza, porém, a embalagem do produto, não deve ser jogada fora quando você comprar ou receber de presente um perfume. “O cartucho, essa caixinha que protege o perfume nas gôndolas e no transporte até sua casa, também ajuda a proteger o perfume em casa”, diz Luciana consultora olfativa. Ele previne desde quedas, até que o perfume sofra interferências citadas acima.

Todo cuidado é pouco

Uma ótima dica de limpeza destes frasco é apenas 2 vezes no ano, sim Realezas, 2 vezes no ano, pegar um paninho umedecido com álcool e passar levemente na caixa e nos frascos de perfume, assim evitar mofo, umidade e pó. 
Limpe principalmente o resto do líquido que fica preso na tampa ou no spray para evitar a oxidação do material e preservar o frasco intacto por mais tempo.

Aguarde o nosso próximo post que falaremos de armazenamento de maquiagens.
This entry was posted in

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.