07 janeiro 2020

Shampoo e Condicionadores | Armazenamento

Olá Realezas,

Hoje começamos uma séries de posts simples, curtos porém explicando a necessidade de manter nossos itens de beleza de forma a não prejudicar nossa saúde, devido a degradação do tempo.

Iremos começar pelos shampoos e condicionadores.
O shampoo e o condicionador, além de ter que ser bem fechados, deve ser armazenados em locais secos e arejados, entretanto, CUIDADO com este arejado, pois não significa que deverá ser na janela do box, este lugar esta no TOP 1 dos "PIORES LUGARES PARA SE ARMAZENAR", pois, apesar de parecer ser um local perfeito e prático, o sol e o calor que costumam bater na janela do box são fatais para os produtos capilares, que em exposição ao sol, os produtos podem secar, estragar e até mesmo ter seu pH alterado, deixando de funcionar corretamente e a situação pode ficar pior, se o Box for muito fechado, pode até acontecer o surgimento de fungos no seu produto.


O sol também danifica, a radiação solar pode interagir com algumas substâncias presentes nos produtos e danificar a composição. Isso amplia os riscos de alergias e irritações na pele e no couro cabeludo.

Falamos do TOP 1 dos piores lugares, então vamos imendar ao TOP 2 de "PIORES LUGARES", pois engana-se que na pia ou armário do banheiro, é a escolha perfeita, ledo engano. Por ser muito úmido e quente, sem circulação de ar, pode estragar os componentes da fórmula de shampoos, condicionadores e máscaras, ou seja; nem mesmo dentro de um armário longe do box seus produtos capilares estarão seguros do vapor e das temperaturas.

Agora ficou a duvida: Como armazenar os produtos?

Escolha uma prateleira ou gaveta grande em seu quarto, por exemplo, junte todos os seus produtos capilares lá, para que estejam todos seguros e protegidos, assim, eles irão durar muito mais tempo!
É só escolher o produto que irá usar no dia, levar para o banheiro, usar e devolver para a gaveta junto com os outros.

This entry was posted in

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.