14 fevereiro 2020

14 de Fevereiro dia de São Valentim ou Valentines Day

Olá Realezas,

Hoje dia 14 de fevereiro é conhecido no mundo todo como "o dia mais romântico do mundo". Chamado "Valentine's Day" (ou Dia de São Valentim), a data celebra o que é conhecido no Brasil como Dia dos Namorados, entretanto me veio a seguinte pergunta: Por que o Brasil é do contra e comemora dia 12 de Junho?


Desde 1948, o país celebra essa data romântica em 12 de junho. Ela coincide com a véspera do Dia de Santo Antônio, conhecido como santo casamenteiro, mas o motivo para isso tem pouco a ver com o significado religioso, foi exclusivamente comercial.

A ideia de estabelecer uma comemoração de "Dia dos Namorados" veio do publicitário João Doria. Dono da agência Standart Propaganda, ele foi contratado pela loja Exposição Clipper com o objetivo de melhorar o resultado das vendas em junho, que sempre eram muito fracas.

Inspirado pelo sucesso do Dia das Mães, Doria instituiu outra data comemorativa para trocar presentes no ano: o Dia dos Namorados.

Junho foi escolhido, porque era justamente o mês de desaquecimento das vendas. A escolha do dia 12 teve a ver com o fato de ser véspera da celebração de Santo Antônio, que já era famoso no Brasil por ser o santo casamenteiro.

Símbolos do dia dos namorados:

  • Contorno em forma de coração;
  • Pombas;
  • Figura do Cupido alado;
  • Caixas com chocolates em formato de coração.



Materiais utilizados:
- Base n.06 da Erato Cosmética;
- Batom da Max Love cor 82;
- Cilios by Wish;
- Fita seja isolante ou crepe;
- Tesoura para cortar os corações;
- Glitter biodegradável vermelho;
- Paleta de sombras Catherine Hill;
- Delineador Avon Color Trend;
- Iluminador Ruby Rose;
- Blush Impala.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.