17 abril 2020

#17 | 5 motivos para criar seus cosméticos

Olá Realezas,

Hoje trouxe 5 motivos para que vocês façam os próprios cosméticos, retirei o texto do site https://clickbahia.com.br/ pois achei super interessante minhas seguidoras saber destas informações primordiais.

1. Aposte na sua saúde

Quando você cria seus próprios cremes e maquiagem com ingredientes cuidadosamente selecionados e cuja origem e composição sabemos, sabemos exatamente o que eles contêm.

Um luxo no momento em que descobrimos todos os dias a perigosidade de certos componentes químicos dos cosméticos comprados no comércio, em particular:
– Óleos minerais
– Certos conservantes (como parabenos ou fenoxietanol, por exemplo)

Indo para a fabricação de cosméticos caseiros é, portanto, a garantia de não arriscar envenenamento sem o nosso conhecimento.

2.Uma vantagem para o orçamento

Ao contrário do que se possa pensar a princípio, fazer seus próprios cosméticos não é muito caro, pelo contrário, a longo prazo, a fórmula é econômica.

Se você primeiro precisa investir na compra de equipamentos, como tigelas, panelas, frascos, mini-chicotes e matérias-primas como cremes neutros, óleos vegetais ou conservantes naturais, a coisa toda é amortizado rapidamente.

De fato, esses utensílios e produtos básicos podem ser usados ​​para a realização de várias receitas e mantidos por um certo tempo.

3. O orgulho de “artesanal” eficaz

Organizar uma oficina de cosméticos com a família ou amigos é uma oportunidade de compartilhar um momento amigável. É também a possibilidade de escapar das preocupações ou telas diárias para concentrar a mente em uma tarefa manual.

Uma atividade manual que nos orgulha de ter feito produtos saudáveis ​​e eficazes com nossas próprias mãos .

Além disso, nossos produtos  geralmente contêm mais ingredientes ativos do que cosméticos comprados em lojas . Mas também produtos menos sintéticos, pois geralmente vêm de produtos não processados ​​ou processados.

4. Consumo ético e responsável

Se você é sensível ao meio ambiente, os cosméticos caseiros são, sem dúvida, feitos para você .

De fato, as matérias-primas propostas para a fabricação de tais produtos geralmente vêm da agricultura orgânica , respeitam o meio ambiente e, às vezes, local .

Dois valores geralmente compartilhados pelos fãs de produtos caseiros.

Além disso, para os veganos, é possível optar apenas por ingredientes sem presença de animais.

Como você pode ver, fabricar nossos próprios cosméticos nos dá a oportunidade de respeitar nossas mais profundas convicções em termos de consumo.


5. Faça seus próprios cosméticos personalizados

Difícil encontrar no mercado produtos com a textura certa, a fragrância certa e um preço justo , atendendo exatamente às necessidades específicas de nossa pele .

Não há necessidade de continuar procurando quando você pode fazer seus cosméticos personalizados!

Quando criamos nossos próprios produtos, temos a possibilidade de escolher todos esses parâmetros. E, assim, retificar progressivamente, utilizando os ingredientes ou as dosagens para obter um produto perfeitamente adaptado.

Numa época em que gostamos de personalizar tudo, é difícil resistir ao desejo de ter cosméticos perfeitamente sintonizados, 100% adaptados e 100% naturais!

Lembrando que este post é parceria com Dayane da Intercachos e Dianny do Dianny que juntas nos unimos para criar este PEDA.

Um comentário:

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.