22 abril 2020

#22 | Esfoliante corporal caseiro

Olá Realezas,

A prática da esfoliação é muito benéfica para manter o aspecto limpo e saudável da pele, pois nesse processo são retiradas células mortas e as impurezas concentradas em algumas regiões do corpo, como o rosto, por este motivo, esfoliar a pele (corpo e rosto) é uma ação muito indicada para melhorar, retirar a oleosidade e a tão indesejada acne. Além disso, deve-se repetir o procedimento toda semana, conforme for a necessidade de cada pessoa.




Para isso trouxe uma receita caseira para esfoliação corporal, economize e ainda mantenha sua pele linda!

Poluição do dia a dia, estresse, hormônios, alimentação e outros fatores, influenciam na saúde e no aspecto da pele, tornando-a mais ou menos bonita, no entanto, todos querem uma pele lisinha e sem oleosidade, não é mesmo? Por isso, a esfoliação é uma rotina comum para muitas pessoas, pois ajuda a manter a pele limpa e saudável.

Contudo, os procedimentos em clínicas de estética costumam ter um preço abusivo, sendo inviável repetir sempre que necessário. A boa notícia é que é mais que possível fazer esfoliação corporal em casa; veja como.


Receita caseira para esfoliação corporal:

A esfoliação no corpo deve ocorrer a cada 15 dias; dessa forma, você pode preparar uma mistura caseira muito eficaz; veja os ingredientes:

1 colher de chá de creme hidratante;
200 gramas de açúcar;
1 xícara de chá de óleo de coco;
1 colher de chá de baunilha.

Modo de uso:

Coloque todos os ingredientes em um recipiente e misture;
Em seguida, espalhe por toda a pele e faça movimentos leves e circulares para esfoliar;
Aguarde alguns minutos e lave.

Lembrando que este post é parceria com Dayane da Intercachos e Dianny do Dianny que juntas nos unimos para criar este PEDA.

3 comentários:

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.