10 abril 2020

#10 | #RealezaRetro A origem do delineado gatinho

Olá Realezas,

Trouxe a vocês no nosso PEDA a origem do delineado gatinho, aquele que quando faz puxa na parte do canto e fica com um olhar extremamente sedutor. A origem dele foi através dos egípcios e como sabemos não é de hoje que sabemos que eles têm uma especial ligação com os gatos, considerando sagrados.



Antigamente no Egito, os gatos eram endeusados porque perseguiam ratos, protegendo assim, seus donos e suas colheitas, quando notaram que os gatos matavam os ratos, os egípcios começaram a tratá-los como membros importantes da família e posteriormente divindades, eles tinham tanta devoção pelos bichanos, que as mulheres, costumavam ver os gatos como símbolo de beleza, imitando o formato de seus olhos nas maquiagens. Pronto! Estava criado o tipo de delineado mais utilizado até hoje.

Como informei anteriormente o delineado era usado para proteger os olhos do sol escaldante e ao longo dos anos adotaram os olhos marcados por estética.

No cinema a maquiagem se popularizou em 1920, recebeu outras formas e estilos, eternizado em belezas mundialmente conhecidas como Brigitte Bardot e Audrey Hepburn.


O delineado é tão marcante em algumas mulheres que não tem como falar de delineado sem falar de Amy Winehouse, que provou que o delineado pode sim, ser do jeito que você quiser! Apesar de ter nos deixado muito cedo, ainda vemos por aí Adele representando com tudo o estilo retrô. Tanto é verdade que um delineado pessoal é poderoso, que alguns estilos não recebem mais nomes técnicos, mas levam o nome das divas. Então quando falarem: esse delineado é tão Amy, é tão Marilyn, é tão Audrey, você já sabe o que significa. 


Lembrando que este post é parceria com Dayane da Intercachos e Dianny do Dianny que juntas nos unimos para criar este PEDA.

Um comentário:

  1. Nossa esse é o desafio da minha vida, até hoje não aprendi a fazer, gostei de saber sobre o delineado, nossa Adele é maravilhosa

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.