03 abril 2020

#03 | #RealezaRetro Sobrancelhas ao longo de 100 anos

Olá Realezas,

Conforme nosso cronograma hoje é dia de #RealezaRetro e para dar inicio vamos ver as diversas transformações da sobrancelha ao longo de 100 anos, a cada 10 anos iremos ver algumas modificações, elas já foram fina, grossa e dramática, arqueado e sexy, e muitas outras.



1920: 





No século XX, na década de 1920 as atrizes raspavam as sobrancelhas por completo para depois pintá-las de acordo com o papel que representavam: Para mocinhas ingênuas, sobrancelhas curtas, já para mulheres fatais, sobrancelhas longas e levantadas.





1930: 



Na década de 1930, a moda era sobrancelhas bem finas em formato de um arco bem grande.





1940: 




Na década de 1940, as atrizes ficaram adeptas a sobrancelhas mais grossas no corpo e mais finas na asa. Resultado: Olhar feminino e sensual.





1950:


Na década de 1950 transpareciam sensualidade, começando a ter um levantamento no centro como o formato de acento circunflexo. A hena e o lápis para os olhos começavam a ser utilizados para preencher falhas.




1960: 

Na décadas de 1960 foi uma época de libertinagem para as mulheres, que preferiam raspar suas sobrancelhas por completo, desenhando, no lugar delas, um arco nem muito fino, nem muito grosso.

1970:

Na década de 1970, as sobrancelhas eram longas e impecavelmente penteadas e aparadas, respeitando-se o desenho natural tirando-se somente o excesso.

1980:

Na década de 1980 a moda era sobrancelhas grossas, expressivas e bem naturais.

1990:

Na década de 1990, as sobrancelhas perderam o volume, mas era bem aparadas, seguindo o traçado natural, com um desenho mais fino e formato curto.

2000:

Logo nos primeiros anos do século XXI começamos a ver sobrancelhas modeladas de modo proporcional ao rosto, realçando o desenho natural com correções nas falhas.

2010:

Na década de 2010 podemos perceber que existe variedades de modelos de sobrancelhas desfilando nas ruas, tudo isso porque as mulheres estão cada vez mais exigentes, em busca da beleza ideal.

2020:

Agora vamos acompanhar mais uma década, onde o que importa é se divertir, temos as misturas de todas as décadas e o ideal é seguir seu gosto de acordo com as tendências que aparecer.

E vocês Realeza, qual é o modelo da sua?

Lembrando que este post é parceria com Dayane da Intercachos e Dianny do Blog Dianny Silva que juntas nos unimos para criar este PEDA. 

Um comentário:

  1. Nossa que incrível heim, 1950 foi o que maihs chegou perto do meu estilo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.